quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fwd: Resposta à Sra Eurides Brito: Declarações incompletas



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Tatianne Sousa <tati.sousa@gmail.com>
Data: 14 de fevereiro de 2010 20:23
Assunto: Fwd: Resposta à Sra Eurides Brito: Declarações incompletas
Para:




---------- Forwarded message ----------
From: Em Defesa da Educação <emdefesadaeducacao3@gmail.com>
Date: 2010/2/12
Subject: Resposta à Sra Eurides Brito: Declarações incompletas
To: TATI.SOUSA@gmail.com


Caro (a) ,

Recebemos recentemente um e-mail da Sra Eurides Brito justificando o dinheiro encontrado em sua residência. Segue uma cópia na íntegra:

 
Declarações incompletas

Ontem o jornal Folha de São Paulo enviou-me perguntas por e-mail, sobre a origem do dinheiro que a Polícia Federal encontrou na minha casa. Também por e-mail enviei as respostas. Ei-las:

Foram apreendidos 244 mil reais e 9 mil dólares?

Sim, conforme as declarações de renda anuais.

A PF já devolveu o dinheiro ou deu previsão de quando vai devolver?

O dinheiro ainda não foi devolvido, também, porque a deputada ainda não o requereu, o que deverá fazê-lo brevemente.

Qual a origem do dinheiro?

Poupança como professora titular aposentada da UnB, rendimentos como consultora e deputada, além dos rendimentos do consultório do marido dela.

Por que a deputada guarda dinheiro em casa?

Porque é hábito do marido da deputada Eurides Brito e, também, porque não é ilegal e tudo é declarado no Imposto de Renda.

Agora, conheça o que saiu na matéria da Folha de São Paulo, hoje:

"O maior volume de dinheiro foi encontrado na casa da deputada Eurides Brito (PMDB), filmada colocando dinheiro na bolsa. Ela mantinha em casa cerca de R$ 244 mil e U$ 9.000. Sua assessoria de imprensa afirma que ela guarda dinheiro em casa por 'hábito'. Diz também que declarou à Receita Federal todos os valores que guardava".

E assim caminha a humanidade.

Um abraço e até breve,

Eurides Brito

Eis a nossa resposta, e talvez a de muitos outros cidadãos insatisfeitos com tais palavras:

 
"Nobre deputada", respeite o momento pelo qual passa Brasília. Estamos de luto! A cidade reivindica o seu voto de volta, pois votamos enganados em um grupo corrupto e ordinário, do qual você, uma senhora de mais de setenta anos faz parte e, foi pilhada, enchendo a bolsa com dinheiro de propinas.
 
Esta sua carta é um deboche às leis do nosso País. Você está zombando da nossa inteligência. Escolheu um péssimo momento para brincar. A propósito, já ouviu a marcha de carnaval do PACOTÃO? Essa marchinha reflete o que nós educadores achamos de vossa excelência. Voce perdeu uma oportunidade ímpar de entrar para a história como sinônimo de educação. Vai entrar como sinônimo de corrupção, mensaleira, perseguidora, cínica, dissimulada, etc....
 
Educadores da Secretaria de Educação, vivem com o suor do próprio rosto. São trabalhadores e comprometidos com a educação. Não comungamos com pseudo-educadores corruptos e mensaleiros.
 
 

 

Em Defesa da Educação!


Nenhum comentário: